Portugal – Porto

Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.

Cidade beeeem famosa e turística!

Estava ansiosa para conhecer, hoje tenho uma opinião do país, mas antes meio que se resumia a Lisboa  e Porto. E confesso que ultrapassou as expectativas! Primeiro porque tenho uma queda por cidades com rios, riachos, vertentes, baías, mar,….e o Porto..bem, nem precisa falar rs.

O caminho até lá foi tranquilo, aliás dirigir neste país é tranquilo 🙂 

(ahhh….na locadora tinha o ViaVerde que é o ‘sem parar’ de lá, creio que seja necessário pois tem muitos pedágios automáticos, uma ótima opção para quem vai rodar muito com o carro).

E é engraçado ver os nomes dos lugares, iguais os nomes daqui rs…ex, lá a estação de trem chama São Bento (quem vai na 25 de Março sabe do que tô falando hahaha).

Visitamos esta linda estação! (linda mesmo, cheia de azulejos azuizinhos), Praça da Batalha, Rua das Flores, a Sé (toda cidade tem a sua rs…), Igreja de São Francisco, Muralha Fernandina e a linda ponte D. Luís (andamos por cima dela, primeiro e no dia seguinte por baixo).

Também visitamos a Capela das Almas, Câmara Municipal, Mercado do Bolhão – o municipal, famoso Café Majestic (filaaaaa), Igreja dos Congregados e Torre dos Clérigos.

Também vimos as igrejas que foram construidas lado a lado e uma casa antigamente separava rs, porque o dono não vendeu – Igreja dos Carmelitas Descalços e do Carmo.

Fui na linda livraria Lello e Irmão (a inspiração da JK Roling para o Harry Potter), você pode comprar o ticket pela internet e reservar o horário, e se for faça isso, a fila é de hooooras!

E claro visitamos uma Cave, as famosas que recebem os vinhos do Porto. Também aconselho marcar um horário pela manhã, quando chegar, porque mudamos um pouco o roteiro e quando fomos ao final da tarde querer visitar, não conseguimos em quase nenhuma.

A única que tinha vaga foi a Brumester. Bacana, mas foi rápida a visita e queríamos um pouco mais….enfim….riscos que se corre ao ir sozinha.

GASTRONOMIA…não é difícil descrever que as delícias aqui são frutos do mar! Fresquinhos e sempre chegando aos restauramtes. Polvos, Mexilhões, Camarões, Peixes Branco e Bacalhau recheiam os menus.

Não se canse de provar esses pratos, porque se for para o interior será o foco no porco, então aproveite a cultura local! (o mesmo para o interior, aproveite o porco…sempre valorize o local!)