Portugal – Piódão, Belmonte e Serra da Estrela

Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.

Essas cidades que estou postando juntas, são sugestões para um dia. Pode fazer menos, mais ou outras. Foi a nossa escolha, no meio de algumas tem visita a parentes, então nos ajustamos – essa é uma das vantagens de estar de carro.

E o carro fez tanta diferença que até as emoções mudam por causa dele. Chegar a estas cidades, que rodeiam e até a própria Serra da Estrela é com muita adrenalina pela subidas estreitas, e de mão dupla!

Waze, querido, podia ter aliviado né hahahaha. Mas, valeu!

Piódão é uma fofura com as casinhas de xisto e granito. MUITO antiga e protegida pelo patrimônio nacional. Não é tão turística, vi muitos portugueses lá. Mas, é um encanto para passar uma manhã.

Belmonte, por sua vez, tem o castelo aonde nasceu Pedro Álvares Cabral, a igreja romana aonde foi batizado e uma cidadezinha bem simpática.

Por fim a Serra da Estrela – nome de um dos menus de mais sucesso que tivemos!, é surpreendente de tão simples.

Esse é o tipo de dia que o que vale mesmo é a caminhada, a vista, as paisagens, a subida, as cidades que passa, a comida que prova. Porque a chegada é incrível, mas é apenas a cereja, o bolo todo ficou no caminho.

Aproveite essa região, patrimônio da humanidade! E rico mesmo, em cada detalhe!


p.s.: atualização do almoço, algo mais prático e rápido porque esse vai e vem da serra não combina com pratos pesados, por isso o queijo de cabra e ovelha, além dos pães de centeio e as linguiças recheadas são famosas aqui, deixam o melhor que a terra oferece para o turista ou quem vive aqui, sem ter desperdícios ou contratempos!