Portugal – Guimarães e Braga

Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.

Essas duas cidades não nomeiam nossos menus, como Porto e Viseu que conheci primeiramente e ambas são exatamente a carinha do menu que montamos – e os que mais saem!!

p.s.: logo no aeroporto compramos um chip somente de internet por 20 dias (20€), com isso usávamos o waze para ir para todo lugar! E deu super certo 🙂

São cidades beeeem históricas e medievais e com Castelos <3 Elas ficam beeeem na extremidade de Portugal.

Um dos pontos que encontrei nos menus foi o uso de Feijão Fradinho na gastronomia (aquela salada maravilhosa que temos!) e parte pelos turistas mas, parte que amam: batata frita! É um item que estamos analisando a volta dele (com uma carinha mais gourmet, sem forçar rsrsrs).

Guimarães é famosa também porque nela nasceu o primeiro rei de Portugal: D. Afonso Henrique.

Visitamos o Paço dos Duques e o Castelo, as Muralhas, Padrão Salado e Igreja Nossa Senhora da Oliveira, Rua de Santa Maria, Aqui Nasceu Portugal, Praça Santiago, Largo República do Brasil – um jardim lindo!! que termina em uma igreja.

Em Braga visitamos o Camara Municipal, Arco da Porta Nova, Sé, Largo do Paço, Café a Brasileira, Ruínas Romanas e por fim subimos (de bondinho hehe…ele é hidráulico) até o Santuário do Bom Jesus do Monte.

p.s.: isso é um resumo, pois o foco não é deixar tudo detalhado.