Portugal – Conimbriga, Coimbra e Aveiro

Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.

Aveiro é uma cidade com grande potencial de virar menu! Foi a última cidade que visitamos neste dia, mas a única com um doce super tradicional, citado inclusive por Eça de Queiroz: os ovos moles!

Aliás, a panificação portuguesa é algo que sempre me agradou e algumas idéias de estação de pães (sem ser as tradicionais!) pode surgir 😛

Começamos o dia indo visitar este lugar incrível e muito bem conservado, uma antiga cidade romana, Conímbriga. É apenas o sítio arqueológico a cidade, mantém o nome original, é fácil de achar e é incrivelmente grande e rica em detalhes.

De lá fomos para Coimbra, visitar a universidade e almoçar um delicioso Bacalhau!

Muitos clientes acabam associando o Bacalhau apenas no bolinho, quando escolhe o salgado, ou em alguma pasta. Têm medo de arriscar as postas ou um prato completo. 

É um prato nosso que sai muito no Delivery de Natal e Páscoa.

Estamos analisando novas opções, como a tradicional às Natas, que é mais suave e os acompanhamentos que dá um ar bem rico e diversos gastronomicamente falando.

A universidade ela se resume basicamente na biblioteca (que não pode tirar foto), e as salas de honra do palácio, uma visita que inclui até o telhado. Tem outros locais para se ver, mas esses são os principais e mais bonitos.

Creio que se um menu fosse batizado com esse nome, com certeza levaria Pato nele 😉

E por fim, fomos tomar um cafézinho em Aveiro – a Veneza portuguesa, e apreciar esse doce tão singelo e saboroso! 

E claro, ver as famosas casinhas coloridas dos marinheiros <3 (dava uma ótima e-session lá!)

Ficarei eternamente impressionada como eles trabalham bem com os ovos, o creme anglaise, e como nós brasileiros também absorvemos boa parte dessa cultura!