Mochilão – Chile (Santiago)

Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.

No dia seguinte iríamos para Viña del Mar. Mas, medical além da grana estar curta (e o tempo, pois teríamos apenas 1/2 dia lá), gostamos tanto de Valparaíso que decidimos passar a manhã nele e depois voltar para Santiago.

Tomamos aquele café maravilhoso, e saímos para ver alguns pontos mais de perto que passamos rapidamente no Tours 4 Tips no dia anterior. Vimos a escadaria do We are not Hippies We are Happies, a igreja das 2 cruzes, e fomos comer no mercado da cidade – que a guia disse ser muito tradicional.

Delicioso mesmo e bem servido. Aliás tudo lá é lindo e barato, falando frutas, legumes, verduras. Pena que não tem como trazer.

Já estávamos com as malas, quando saímos fizemos check out e pegamos as malas. Incomoda um pouco. Mas, era o objetivo da viagem né? Hahahhaa. Só tem que ficar BEM de olho.

Depois de comer fomos para o terminal. Dessa vez, de ônibus. É possível, não anda muito e sai bem mais barato. Para quem está chegando o táxi é bom pelas malas, mas se está no ritmo aventureiro e quiser enfrentar as subidas dos cerros, hey ho!

Chegamos por volta das 17h em Santiago (voltamos com a Pullman também, cerca de 1h30 de viagem, e saimos por volta das 15h), pegamos o metro no Pajaritos até a estação La Moneda que é aonde nosso hotel ficava mais perto. Nos hospedamos no Hotel España. E não gostei. Pelo custo, o benefício é pouco. Banheiro meio encardido, sem muita troca de toalha, sem ventilação, sem wifi no andar, pães contados no café da manhã. Enfim. Era para ser um final de viagem com estilo, mas continuamos mochilando (a sensação pelo menos).

Entramos, nos localizamos e saimos para conhecer os arredores, que já tem bastante ponto turístico central. Na continuação paramos em um centro comercial, como um shopping mesmo, e jantamos por lá.

Eu provei o Completo, hot dog com abacate e vinagrete ao invés de purê e batata palha. Delícia sim. Gostei muito!

É bem tradicional também, e barato. Voltamos a pé mesmo para o hotel. É tranquilo até, e descansamos bem. A viagem estava chegando ao fim e nossas forças também rs 🙂

thumb_IMG_4232_1024 thumb_IMG_4235_1024 thumb_IMG_4236_1024 thumb_IMG_4239_1024 thumb_IMG_4241_1024 thumb_IMG_4242_1024 thumb_IMG_4243_1024 thumb_IMG_4246_1024 thumb_IMG_4247_1024 thumb_IMG_4253_1024