Florença – parte 3
Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.
Dia de ir embora. Fizemos check out, treat
Fomos conhecer a Duomo. A enorme igreja! Que ocupa um quarteirão inteiro. Tem mais de 90 metros de altura e é inteira de mármore verde, branco e rosa. É de impactar TOTAL. Dá até um medinho rs, imaginando na época em que foi feita, a imponência que causou. Entramos nela, é de graça – mas tem fiiiila. O batistério e o campanário é cobrado, mas não quisermos ir.
De lá visitamos o mercado local, mas comemos novamente na Tratoria Marione! Desta vez provamos a Bisteca Fiorentina. Ela é bem mal passada, mas é SABOROSISSIMA! (48,50€ eu e meu marido), ela é mais cara, cuidado com o valor, mas vale muito provar e melhor ainda nesse restaurante!
Voltamos para a estação, esperando trem. Todas as passagens já foram compradas, acho que já falei né? E variava de FrecciaArgenta, FrecciaBianca, FrecciaRossa, tudo da Trenitália. Todos bons. Até o Regionale.
Eles são muito bons no transporte férreo. A plataforma do trem sai uns 15 minutos antes do trem sair, mas tranquilamente dá para ir e entrar. Se organiza que não tem piração!
O trem para Roma saiu umas 17h30. Tomamos um cafézinho no trem, e aproveitamos mais uma viagem, a última de trem 🙂