Coisas de Reforma

Este artigo está na(s) categoria(s) Uma noiva no blog!.

Tudo o que escrevo aqui são dicas de uma pessoa totalmente leiga sobre coisas de reforma: casa, mind material de construção, site serviços, here instalações, enfim…tudo o que cai no seu colo de uma vez e você nem sabe como começar.

Ultimamente minha principal frase é: Como resolve isso? Cansei de me matar (primeiro para entender algo que poucos sabem explicar, e para solucionar um problema que todos colocam defeito na pessoa anterior que fez).

O apartamento que comprei chama linha Open da Even, ele é mais barato (no português claro hahaha). Mas, ele não é igual a todos os demais, a parte elétrica dele vem TODA para fora da parede. Tem uma MEGA canaleta rodeando sua casa inteira no rodapé.

Quando comprei queria a sala extendida mas, já tinha construido meu andar, ai tive que quebrar depois. Nisso fui atrás de pedreiro, e conheci o Tico (!!!!!), melhor pedreiro do mundo!!!!! (passo contato de quem quiser, ele faz SP, interior, Grd SP).

Ele estava reformando o apartamento de cima (alerta!!! NUNCA vão ver o apartamento vizinho, risco GRANDE de querer fazer igual hahahahhaha). No ap de cima eles tiraram a canaleta e fizeram um contra-piso (calma! eu explico, também não sabia o que era, mas basicamente é fazer uma camada de cimento com areia – ai faz uma misturinha tal, passa com a pá acho, sei lá hahaha, e fica lisinho). MEODEOS!! Amamos aquilo!!! Ficaria muito melhor, além de ficar uma casa normal!

Fizemos o contra-piso. Ai começam as dúvidas, de outras coisas que eu nem imaginava! Com esse contra-piso aumentou uns 2cm de piso. Porque embaixo do contra-piso vão conduites (aqueles cabos grossinhos amarelos, que dá para passar fio dentro deles, sabe?), e ai tem que esconder esses conduites né…ai o piso sobe um pouco.

Ponto 1: tem que cerrar as portas, porque uma hora elas vão emperrar. Além do contrapiso, tem o piso, que sobe mais um pouco.

Ponto 2: essa de vai subindo, vai subindo, subiu demais! E ai ficou acima da soleira da porta. Juro, nem sabia que entenderia isso, mas vendo estava muito feio! Mesmo com o piso cobrindo, ia ficar aparecendo aquele cimento, sabe? Mal acabado, fazendo degrau.

O Tico põe piso, mas não sabia, já tinha fechado com a empresa, isso é ruim, porque cada um arruma defeito no outro (para tirar mais para ele claro). Ai liguei para ele, enquanto o pessoal estava instalando o piso e ele disse que comentou comigo disso antes, sobre trocar  (mas eu ia entender algo?? hahaha), ai pedi para o pessoal do piso não finalizar na porta que iria trocar a soleira e arrumar a altura (e o Tico acabava de colocar o piso). Da porta de entrada e da cozinha.

A empresa que põe piso veio 2 vezes, na primeira só colocou defeito no contra-piso, mas o Tico não estava lá e ele tinha avisado que eles SEMPRE falam que está ruim, assim você refaz (com eles, e eles ganham mais). Falei que ia arrumar e remarquei para voltarem. A segunda vez que voltaram, veio outra equipe, ninguém falou nada. Glórias. Só o ajuste da soleira, mas que não me arrependo em trocar.

Por que esse papo todo? Se alguém estiver na mesma situação, algo vai entender. Porque TUDO é novo comigo, TUDO. É tudo muito difícil, termos, situações. E tem que resolver, para ontem.

Agradeço a Deus, que meus pais e sogros sempre ajudam e acompanham, para não ficar mais perdida do que sou.

E..Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam. Com isso em mente, qualquer atraso ou adianto, vejo como Deus no controle e não reclamo. Assim, o stress diminui e você aprende a curtir mais os momentos 🙂

IMG_0629