Tendências

Este artigo está na(s) categoria(s) Mirandella.

Quem viu o Degustar 2012, sabe o que rolou o ano passado, mas também sabe que muitas das tendências bombam mesmo é no ano seguinte, onde o que foi bom ficou melhor e o que não agradou muito, cai em desuso ou é reformulado.

Vamos aos tops?

Melancia em alta! Seja no suco com especiarias para dar um up (gengibre ou hortelã), ou em saladas! (molho de acompanhamento é fora desse mundo de delicioso!)

Ceviches! sim! Muito comum em 2011, mas o ano passado elas arrasaram, e tem tudo para continuarem tendência: refrescante, chique e deliciosas.

Descartáveis de luxo. Ué, mas e a comida? Calma, itens são muito importantes! Eles alegram sua festa, divertem seus convidados e criam um ambiente agradável na recepção do evento. Esses descartáveis são charmosos e estão super em alta: práticos e deixam um luxo mesmo a festa.

DAMASCOOO, o ataque deles! em caldas, geléias, doces, recheios, molhos, com queijo (brie),..muito damasco. Ele e as cerejas prometem manter a posição em 2013, devem perder ou empatar somente com uma frutinha: BLUEBERRY (ou  mirtilo).

polenta, polenta, polenta: fria, quente, mole, dura, frita, assada. As festinhas infantis ficaram cheia delas, e os casamentos também. Além dela, caldinhos nos aconchegaram o ano todo.

Além desses itens, falo de uns pessoais do buffet: molho ferrugem e bèrnaise, porque todo mundo ama o molho madeira, mas quer algo ‘um pouco diferente’ , e não pode ser com frutas ou queijos pois, é muito peculiar para uma grande festa, mas os que são com base de vinhos, ou condimentos mediterrâneos, ARRASAM!

Continuem com comidinhas brasileiras, sempre: carne seca, bolinho de tutu, camarão, catupiry, abóbora, abobrinha, berinjela,…Porque é a nossa marca e é muito saboro!

Ah..e a mesa do café: valorizem! é a última lembrança do evento e brasileiro ADORA café! (com seus mimos e acompanhamentos)

Fotos (e fonte) do M de Mulher e do Vestida de Noiva.