Diário Mirandella – Golpe em Comerciantes

Este artigo está na(s) categoria(s) Diário Mirandella, Mirandella.

O assunto é sério, e serve mais para aviso aos parceiros. Caso algum cliente seja autônomo, ou a empresa seja pequena e enfim, o acesso aos donos ou altos cargos seja fácil, leiam com atenção, até se você for responsável por publicidade, marketing.

Há umas 2 semana ligaram aqui querendo falar com os donos para confirmar dados cadastrais da empresa, por qualquer razão um dos donos atendeu, despistou mas ainda assim conseguiram tentar algum contato com o outro dono. O outro dono nunca dá atenção para telemarketing, e não houve grandes barreiras quanto ao contato com ele. Porém, a pessoa, usou de má fé e do conhecimento dele limitado em anúncios/publicidade/etc e quase o enganou. Neste momento, eu entrei na conversa (quando retornaram para confirmar o envio do falso contrato) e questionei que anúncio era aquele, que lista era aquela e o que eu perderia se não pagasse. Acredite se quiser, a frase mais sem noção da vida:

‘Antes era cobrado por minutos na lista telefônica, agora tem que ser pago, se não você não está cadastrado no guia empresarial de são paulo e não aparece mais no google. ”

OI??????

O fato do google que fez o segundo dono quase titubear. Mas eu na conversa com o golpista fiz ele mesmo se perder, aliás, eles tentaram mais 2 vezes e no meio das minhas perguntas como: qual o site da empresa (eu não achava e eles não faziam questão), qual o nome da empresa que vai aparecer, ..? Eles desligavam na minha cara.

E creio que nunca mais aparecerão e se aparecerem com certeza serão enxotados de novo!

Fiquem atentos e não assinem, fechem, nem façam nada principalmente somente por telefone/email. Pesquisem a empresa e outros anunciantes se for o caso.

Achei alguns relatos desde 2009. Golpe velho. Feio. Baixo. Que o ser humano tenha vergonha de si mesmo.

E clientes, o mesmo vale para fornecedores da área. Pesquise, às vezes o baratinho sai bem caro.

Captura de Tela 2015-07-31 às 12.16.09

fonte: http://www.jvanguarda.com.br/site2012/2009/07/31/golpe-da-lista-telefonica-prejudica-comerciantes/

mais recente, com vídeo de repostagem: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/01/comerciantes-sao-alvo-do-golpe-da-lista-telefonica-em-guaxupe-mg.html