Diário Mirandella

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Dicas para se comportar com a empresa, de alimentação, que contratou:

– verifique se o local tem espaço e os equipamentos/instalações necessárias para fazer o menu que você escolheu – pense logicamente, às vezes fica inviável servir um empratado em um local sem espaço para ter mesas

– verifique o horário de entrada ao local, pois alguns eventos precisam estar com uma antecedência maior para um bom preparo dos alimentos. Certifique-se de ter alguém para abrir o local

– peça ‘favores’ que não atrapalhe a organização e nem o planejamento. Pois pode parecer que não mas, colocar 195 garrafas de cerveja, 60 de espumante, 40 de tinto, armazenar 12 de whisky,….leva tempo

– no dia não entre, nem deixe ninguém ficar entrando na cozinha: qualquer coisa que der errado, inclusive um cabelo, será culpa da empresa e não de quem ficou zanzetando lá dentro

– muito menos não entre para jogar lixo lá dentro, inclusive uma fralda suja do seu filho, é totalmente anti higiênico

– entendemos que algumas crianças tem suas comidinhas, etc, mas leve elas prontas para as crianças comerem e todos os utensílios – como colher – para dar para elas.. esquentar papinha, sem microondas principalmente, leva tempo e atrapalha a cozinha

– evite pedir a primeira entrada da festa para provar, quando estiver servindo a comidinha da madrugada…provavelmente não terá como parar tudo para montar um único item – já salgados é mais prático e normalmente tem até o final

Essa dica é para os locais/salões de eventos: façam boas entradas para carregar e descarregar o itens, pois atrapalhar o trânsito é muito ruim, ter que andar muito até o salão/elevador/etc é ruim (demora e isso atrapalha os demais fornecedores que também querem fazer o mesmo), e não ser prático e não ter entrada/saída de serviço é péssimo e atrapalha a festa do seu cliente