Análise de Menu – Brunch

Este artigo está na(s) categoria(s) Mirandella.

Eis um tipo que tem pego muita gente de surpresa. Vejo MUITOS blogs divulgando que é uma ótima dica para quem quer economizar, basta somente dispor bolos, etc…mas ai vem o pulo do gato: a dica destes blogs se encaixam em menus de COFFEE e HIGH TEA, pois o Brunch de verdade ele tem muuuitos itens de café sim, porém essencial ter um almoço! Então, se for fazer direito mesmo…ele não é tão baratinho.

Pelo menos nós não deixamos murcho nosso Brunch. Quando a cliente quer este estilo mas, sem a verba dele, indicamos o High Tea e a maioria fecha! Porque não é Brunch que querem, e sim economia mas, com um chá da tarde.

Mas, vamos falar de Brunch?

Ele tem que ser de manhã, sim. Mas e se for à tarde? É um chá da tarde com prato quente no máximo, porque BRUNCH (para mim) é cafe+ almoço (breakfast + lunch).

Ele tem que ser rico em bolos, tortas, cucas, cookies, bolachas, donuts, pudins, frutas, pães, geléias, manteiga, cream cheese, frios, queijos, pães recheados, folhados, croissants, cinamonrolls,…toda essa gostosura de padaria/pastery/doceria na festa!

E por volta de umas 1h30 a 2h após começar o evento, abrir o almoço com saladas, quiches, risotto, massa, cabe uma carne vermelha também, legumes,…bem rico em sabor!

Nós apenas temos um Brunch, então ele não é barato – deixamos ele BEM completo. (por isso muitas noivas fecham o High Tea, uma pelo horário e outra pelo valor).

Creio que o ideal para esse tipo de menu é o evento começar por volta das 11h/12h, para o convidado almoçar às 13h/14h no máximo. Isso implica uma cerimônia às 10h/11h. Pense bem.

No nosso menu temos um Welcome Drink, então os convidados comem um pãozinho de queijo e um lanchinho antes, então pode até extender mais a cerimônia se quiser, mas não deixa muuuito depois para não perder essa carinha bacana de Brunch.

Como a mesa do café não é retirada, ele pode petiscar antes e depois do almoço, deixando o ritmo BEM livre da festa.

Ele é um menu bem alternativo, todos os eventos que fizemos eles os noivos eram MUITO originais. Então vale ver (de novo heheheh) seu estilo e dos seus convidados.

Usa muitas porcelana e brinca muito com as comidas expostas, é rico em itens e em louças! Além de poder abusar de arranjos e flores na mesa da comida, como também quadrinhos e fotos fofas.

fonte:vestidadenoiva