Tipos de Véu

Este artigo está na(s) categoria(s) Dicas.

Sempre soube que haviam diferentes tamanhos de véu, click mas nunca tinha ido atrás saber classificação, advice nome, estilos..e essa semana vi muitos lugares falando de véu. Buscando referências achamos muito legal as dicas:

Formatos

1269_tipos-de-veu-1fonte: enfimnoiva.icasei.com (que retirou do Brooklyn Bride)

1. Fascinators – Não um véu própriamente dito, esses apliques geralmente são feitos de penas, flores e redes. Muitas noivas estão optando por fazer um véu para a cerimônia, e mudar para um fascinador para a recepção.

2. Véu Blush – Estes véus podem variar de um comprimento abaixo do queixo, como na imagem acima, para um tamanho menor que cobre parte ou toda a face. Uma vez que estes véus tem uma sensação vintage, ficam melhores com um vestido que tem um estilo moderno-vintage ou retro.

3. Véu Bolha – Esse tipo de véu tem mais volume para o alto, reparem como o véu curva para dentro na parte inferior. Ficam perfeitos com vestido de alta costura.

4. Véu Mantilha – Estes véus tradicionais são usados ??um pouco pra frente, ele curva em volta do rosto da noiva e do ombro. Um banho de romantismo. Para esse tipo de véu o ideal é usar um vestido mais simples para não competirem véu e vestido!

5. Véu  Cascade – Também conhecido como véu em cascata, esse véu é constituído por uma camada de tecido cortado mais curto na frente e na parte de trás mais longo.

6. Véu Drop – Esse véu é usado cobrindo o rosto antes da cerimônia de casamento e levantado pelo noivo depois ( geralmente quando o pai entrega a noiva para o noivo). Como o véu em cascata, este véu versátil pode ser cortado em qualquer comprimento para acomodar qualquer estilo de vestido.

Véu de múltiplas camadas São usados para penteados simples porque não consegue se ver o penteado por baixo de todas as camadas do véu.

Véu de duas camadas Duas camadas de véu, um mais curto acima do mais longo. Pode ser uma combinação de véu blush ou ponta dos dedos e um véu mais longo. Vestidos românticos caem bem com véus de duas ou três camadas. Os clássicos tendem a ser usados com véu de duas camadas.

Véu de uma camada Um véu de uma única camada é indicado para um look sofisticado e quando se quer mais atenção ao vestido que o véu.

Chapéu de Julieta É um look que foi usado pela Kate Moss, Grace Kelly e Lily Allen nos seus casamentos. É bem chique e remete a um estilo mais retrô e vintage. veu chapeu de julieta

Comprimentos

tipos de veu 002fonte: casamentoemsp.blogspot.com (que tirou do Cherish My Wedding)

Véu catedral

É o tipo de véu mais formal, véu catedral geralmente é usado com a cauda tamanho catedral. São longos e compridos – o comprimento deste tipo de véu costuma ser maior que a calda do vestido de noiva. O véu longo pede um vestido e um estilo mais formal. Normalmente é usado em festas à noite, e em ambientes fechados. Pode ter de 3 até 5m (maior que isso pode incomodar). Jamais deve ser usado em casamento casual, como em jardim ou praia.

Véu capela

É o tipo de véu que geralmente termina junto com a cauda do vestido de noiva (ou até 15cm após) e é restrito à cerimônias noturnas, em Igrejas ou locais fechados. Mede aproximadamente 2m e 25cm.

Véu valsa ou longo

O comprimento desse véu vai até a bainha da saia do vestido. Esse véu fica melhor com vestidos de noiva sem cauda.

Véu Ballet

É um véu que fica entre os joelhos e panturrilhas. Mede aproximadamente 1m e 40cm.

Véu Ponta do dedo ou médio

Apesar de ser o preferido pelas noivas, o véu longo não é a única opção. Há também o véu de tamanho médio,conhecido como ponta do dedo. Tem esse nome porque seu comprimento deve ser justamente a ponta dos dedos da noiva, quando os braços estão soltos e retos. Um comprimento comum é em torno de 90 cm. É o véu mais versátil e de comprimento mais popular por sua facilidade de locomoção. É indicado para praticamente todos os tipos de vestido. Só não se recomenda que as noivas que optem por vestidos curtos (acima do tornozelo) usem, pois esse estilo de véu não combina bem com esse tamanho de vestido.

Véu Cotovelo

Mais uma vez o nome dita o comprimento. É um véu de noiva de longo a curto, que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Mede em torno de 65cm. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas há quem diga que não combina com vestido de cauda. É uma escolha para um look muito usado em casamentos menos formais e que ainda se queira um toque de noiva.

Véu Ombro

Este é o véu de noiva curto, cujo cumprimento vai até os ombros, ou 2,5cm ou 5cm abaixo do ombro, mede cerca de 50 cm. Muito mais informal que os anteriores, deve ser o escolhido para cerimônias durante o dia e fica bem com modelos de vestido tomara que caia e vestidos de noiva curtos. Véus curtos deixam o visual mais leve, menos sério e muito charmoso. São indicados para casamentos informais, como os que acontecem durante o dia. Combina com cerimônias ao ar livre como em jardins, campo ou chácaras.

Véu Birdcage ou Voillette

É o véu mais curto, e é uma grande tendência dos últimos anos. Há uma grande variedade dentro dos véus birdcages (), mas geralmente são usados para cobrir os olhos ou até o queixo. Uma vez que estes véus tem uma sensação vintage, ficam melhores com um vestido que tem um estilo moderno-vintage ou retrô.

Tarafonte: Antoniette