Ritmo do Cardápio

Este artigo está na(s) categoria(s) Dicas.

Quando você recebe um orçamento parece até uma infinidade de itens, viagra 40mg escolhas. Muitos ficam perdidos. Mas, a verdade é que a variedade é para os convidados comerem bem, sem encherem ou enjoar do que está sendo servido. Porque se tem um número total que os convidados precisam para se sentirem satisfeitos. Se tem poucos itens, eles irão comer mais do mesmo, se tem mais, a divisão fica mais suave e eles conseguem diversificar o que comem.

Mas, nem tudo é servido junto. O legal é que todos provem ou tenham a opção de provar. Então um item por vez, com um intervalo médio enquanto comem, conversam, sentam. Isso falando de canapés, salgados, finger food.

É importante lembrar disso pois, se quiser interferir em algo, ou trocar itens saberá como influenciará na festa. Um detalhe importante é a cerimônia: não demorar ou atrasar se não houver nada para petiscarem antes. O normal é não ter mesmo, mas se conhece seus convidados e desejar colocar uma mesa de frios, canapés ou que achar melhor, não pense duas vezes. Apenas separe ela das mesas de  convidados/postas, para não haver sujeira e bagunça quando voltarem da cerimônia.

IMG_2865

Coquetel e Finger Food: Mesmo com prato quente, comidinhas, tem e precisa de um tempo de respiro para os convidados verem o item, conhecerem, escolherem se querem e repetirem. Pedir na cozinha atrapalha as bandejas que saem, então mesmo que demore um pouco curta e converse pois, chegará à você. Montagem da bandeja é cuidadosa e precisa de detalhe, mesmo com agilidade tem que ter paciência (coisa de 5 minutos!). Pegue um item por vez, ele voltará acredite. Não pegue 3,4 , pois a próxima mesa ficará sem, esperando a próxima bandeja, e os que pegou pode esfriar. Em média, do início da festa, após 3 a 3h30 solta-se as comidinhas quentes. A média de salgados é de 15 a 20 por convidados, fora entradinhas. Ou seja, é bem servido, mas, não tudo de uma vez (pois ficaria feio também).

Jantar: De 1 a 2 horas de coquetel, é o recomendável. Mais que isso, enche. E logo em seguida aberta a mesa dos rechauds, ou servido o empratado / à francesa / à inglesa. Dura cerca de 2 horas também, sempre com ajuda dos garçons para servir e à vontade para repetir.

Esses são os principais, o Brunch, Churrasco, Crepe, Boteco, Festival de Massas que estão muito pedidos também falamos depois