qual cardápio?

Este artigo está na(s) categoria(s) Dicas.

Tem noiva que desde que brincava de boneca na casa da avó com as amigas, já sabia que serviria um jantar no casamento!
Tem noiva que nem sabe o que gosta de comer..rs..o nervosismo é tanto que até esquece de ‘detalhes’ na alimentação.

Mas, não se preocupe, nós ajudamos vocês!

Erin Hearts Court

Tem algumas diretrizes básicas para a escolha, primeiro do menu, depois do estilo e por fim dos itens.

Primeiro e muito importante: o horário. Comentei de leve quando abordei o tema coquetel+jantar. Mas é esse o caminho mesmo: perto do horário do almoço e jantar – não tem como fugir, almoço/jantar.
Pensa se fosse você e estivesse como convidado: cerimônia 11h e termina perto do 12h…beliscar salgados e canapés por mais de 3 horas não é muito apetitoso né? Vai sentir fome..vontade de uma massa, carne, creminho,…enfim algo mais formulado para uma porção.

Finger? Sim! ótima opção, mas leve em conta o número de convidados – o valor aumenta bem para atender números altos (acima de 200), e é preciso uma estrutura legal pela variedade de panelinhas, cumbuquinhas, copinhos,..a serem servidos.

Escolhido o menu, vamos aos serviços. Já comentados aqui, pense no seu budget e no seu estilo x estilo seus convidados. Tem noiva que acha a morte o estilo franco-americano (servido em rechauds e os convidados levantam e se servem) falam que parece fila do prato de R$1,00 na Sé rs. Tem noiva que acha prático e prefere porque o espaço é pequeno, a grana é curta e os convidados agitados quase não pararão nas mesas.

Menu pronto, estilo decidido falta saber o que irá no menu: carne? peixe? massa? – O que gosta? O que você e seu noivo mais comem? E seus convidados? Faça uma mescla disso: Peixe e Carne / Carneiro e Massa / Frango e Carne / Frutos do Mar e Massa / enfim….desde os canapés até a sobremesa tem bastante opção para agradar a todos (mas não se apegue muito com medo do julgamento, quem ama vocês de verdade nem liga para pormenores).

Ficou mais fácil? Tentem montar um em cima do orçamento que receberam e por acaso não gostaram de algumas opções..tenta montar um para o noivado, aniversário, festinha em casa…é bacana ‘brincar sério’ de dar festa 😛

Inté,Sam.