Lugares, escolhas, liberdade

Este artigo está na(s) categoria(s) Dicas.

Nós como um buffet em domicílio vamos a muitos, for sale mas MUITOS locais diferentes! É muito legal poder acompanhar o cliente nesse sonho.

Alguns locais bem equipados, thumb outros que são péssimos, outros que temos que nos virar, outros que tem custos a mais. Mas, o mais importante é que o cliente sempre está feliz, realizando a vontade/desejo.

A semana passada a Floret, do Vestida de Noiva, fez um post bem legal sobre locais que vou citá-lo e mesclar com nossas experiências. Fica também a dica para ajudar na escolha:

“..se você quer um casamento diferente dos casamentos das suas amigas, ou seja, com a sua cara, abra a cabeça para pensar não apenas nos lugares óbvios de casamento” Fernanda Floret

 

Casamento_no_Jardim-08

 

Em casa: já fizemos desde chá até casamentos. As estruturas variaram muito, mas sempre soubemos nos adaptar. Mas, o ideal é ter espaço para o buffet e seus materiais (que não são poucos!) e para os convidados circularem, usarem o banheiro, sentarem,..

Na praia: Iremos em Abril, nos aguarde! Mas, uma coisa que têm que lembrar é que o frete pode pesar, e isso não é abuso afinal são quase 100Km só de ida às vezes (ou mais!), e tem material, alimentação, funcionários.

Na fazenda: O mais comum, e sempre nos encantamos com cada decoração e detalhe que os noivos criam ao receberem seus convidados.

No salão: Temos ido pouco a salões, esse ano surgiram mais noivas em salões, mas para nós mesmo sendo mais baixa a procura é o nosso preferido: os clássicos.

Outras opções que ela lista: na balada, no haras, num restaurante, num hotel, num lugar histórico, em outra cidade/país (destination wedding), em uma praça, no museu,…

 

Dicas para verificar no local:

DSC_0061 DSC_0134 DSC_0136

 

– prestar atenção no mobiliário e decoração que o local já oferece

– capacidade de pessoas (não convide 200 se só cabem 150, sério)

– existe lista de fornecedores obrigatórios? quais são?

– existe taxa de uso de cozinha? (prestem atenção nesta!!! muitos buffets, como nós, NÃO pagamos taxa de cozinha e esse custo acaba ficando para o próprio cliente)

– o quê está incluso e o quê se paga de extra além do aluguel? (valet, gerador, segurança, vassourinha,…)

– horário de montagem e desmontagem

– alguma restrição na decoração? pode-se mudar e decorar como desejar?

– tempo de festa (tempo de locação)

– acesso para deficientes físicos?

– política de cancelamento

 

Segurança no local:

– alvará de funcionamento

– ECAD pago (por ele ou pelo cliente, e especificar de quem é a responsabilidade)