Divas na Cozinha

Este artigo está na(s) categoria(s) Dicas, Receitas.

Faz tempo que ela não aparece por aqui, here a nossa Musa contemporânea: Isadora Becker! Quem conhece sabe que o gastronomismo é um site (também em parceria com o GNT) que ensina receitas fáceis, diferentes e muito saborosas. Práticas e direcionadas para quem quer comer bem! Simples assim.

Já postamos alguns vídeos e já recebemos ótimos retornos, afinal a Isa é uma guria super carismática e muito talentosa. E a última temporada que eles fizeram foi: Divas na Cozinha, um arraso! Vale ver os 4 episódios: receitas marcantes, visual super glamuroso e uma trilha sonora…humm!!

De comer com olhinho fechado hahahahaha.

E hoje, combinando com o friozinho e com ingredientes que com certeza encontrará caso queira preparar à noite, uma bela macarronada, com um toque de sofisticação:

O LINK (tem que assistir!!!): http://gnt.globo.com/receitas/videos/_2580941.shtml

ragusite

RECEITA DE RAGÙ NAPOLITANO

Ingredientes:
1kg de carne bovina dura (tatu, lagarto, músculo, coxão de fora)
1 cebolas grande
3 dentes de alho
1 galho de alecrim
1 macinho de tomilho
1 macinho de manjerona
2 folhas de louro
200ml de vinho tinto de boa qualidade
2 latas de tomates pelados (ou 500g de tomate orgânico sem pele)
400g de pappardelle (ou talharim, fettuccine, tagliatelle)

Modo de preparo:
Tirar qualquer pedacinhos de gordura e membranas que tenham ficado na carne e cortar em cubos grandes. Cortar a cebola e o alho em brunoise, que são pedacinhos bem pequenos. Fazer um bouquet garni com alecrim, tomilho, manjerona e louro, amarrando as ervas com um barbante ou fio dental sem sabor. Em uma panela bem quente, selar os pedaços de carne com azeite de oliva. A carne vai soltar bastante suco, então deve ficar na panela em fogo alto até secar, o que leva cerca de 15 minutos. Quando estiver seco, adicionar a cebola, refogar por 3 minutos e acrescentar o alho, deixando por mais 1 minuto. Deglaçar a panela com o vinho e deixar o álcool evaporar por 5 minutos. Adicionar as latas de tomate e temparar com sal e pimenta. Baixar o fogo e colocar o bouquet garni dentro, amarrando a ponta no barbante na alça da panela, para ficar mais fácil de tirar depois. Tampar a panela e deixar cozinhar por cerca de 2 horas, verificando de 15 em 15 minutos se não secou. Se estiver secando, adicionar uma xícara de água e mexer bem para não queimar. Quando a carne estive se desmanchando, o molho está pronto. Retirar o bouquet garni. Cozinhar o pappardelle conforme as instruções da embalagem e depois juntar à panela do molho, misturando bem para absorver o sabor. Servir com parmesão para ralar na hora.