Diário Mirandella

Este artigo está na(s) categoria(s) Diário Mirandella.

ginger

Gengibre, um coringa na cozinha que poucos sabem. Ele ficou mais conhecido e usado na gastronomia oriental, mas temos usado ele em muitos temperos e sucos e tem dado uma diferença grande.

Com seu aroma perfumado, é uma das primeiras especiarias conhecidas (medicinalmente também) e agora está tão divulgado e utilizado em todo o mundo que você dificilmente pode imaginar uma cozinha sem ele.

Na cozinha ocidental, ficou mais famoso pelo o uso na panificação de bolos, biscoitos, ou pudins. Também é popular em países do Caribe como um tempero na culinária e preparação de bebidas.

Tipos de gengibre :

Gengibre fresco, com a sua superfície áspera, é a raiz da planta. Embora seja difícil para evitar o desperdício de alguns, em vez de usar uma faca afiada ou descascador, tente usar uma colher de chá ou faca de mesa para raspar de leve sobre a superfície que deve remover a pele apenas. Use gengibre fresco ralado, picado finamente, esmagados ou em fatias muito finas, dependendo do prato.

Gengibre fresco triturado pode ser encontrada na sessão de ervas e especiarias nas prateleiras no supermercado.

Gengibre cristalizado é pedaços de gengibre cozidas em calda de açúcar, secas e cobertas com açúcar.Use em sobremesas e panificação.

Gengibre em conserva, às vezes chamado de gengibre ‘tronco’ é raiz fresca descascada, cortada e cozida em calda, antes de ser engarrafada ou enlatada. Nem sempre é fácil de encontrar – que tradicionalmente veio em jarros de cerâmica de gengibre, alguns lindamente decorado, você pode facilmente fazer o seu próprio. Usado em sobremesas e fermento … ou apenas mordiscando!

Gengibre em pó ou terra é muito utilizado em pratos indianos e para confeccionar bolos. No século 19 em tavernas inglesas, se colocava pequenas pitadas de gengibre em pó na cerveja .

Gengibre-de-rosa, As fatias translúcidas são ideais para servir com qualquer tipo de peixe. Na verdade, ele pode ser usado em qualquer lugar, essas fatias viciantes irá complementar muitos alimentos, mesmo em um sanduíche de presunto! 

Nós usamos ele em cremes, velotés e sopas, como cenoura com gengibre, abóbora com gengibre. Em sucos, como melancia com gengibre, abacaxi com gengibre e hortelã. Uma pitada no caldinho de feijão, uma calda leve de gengibre com melão para uma sobremesa natural (muitos vegetarianos procuram).

307594_452220364838432_317678490_n

fonte: http://www.thecoast.net.nz/life/recipes/allyson-gofton-ginger-up-your-cooking