Diário Mirandella

Este artigo está na(s) categoria(s) Diário Mirandella.

Segurei um pouco esse post porque queremos ser diferentes das demais empresas. As que só visam lucro. Seja ela chique/famosa, ou seja ela mais simples/desconhecida. Saiba que você pode sim contratar alguém que não está nem ai para seu evento. E fazer bem, mas sem amor. Ou nem fazer e ignorar seu momento.

Por que isso? Faz um pouco mais de um mês que atendemos um casamento as pressas. Irmã de uma amiga muito querida. A irmã já tinha casado no mesmo local com o mesmo buffet, e quiseram manter a tradição. Só não contavam com a irresponsabilidade do administrador da empresa. O mesmo que deixou mais de 50 casais sem festa, e estava fechando outros mais contratos mesmo sem ter condições de realizá-los.

Saiu no jornal, internet, e se duvidar reportagens de todo o jeito. Pois foi renomado e com muita indicação a empresa que ‘sumiu’. A noiva que atendemos foi a primeira a perceber. Eles adiaram a degustação final por semanas, até que o noivo foi pessoalmente ao local ‘apertar’ o dono para entender o que estava havendo. E o dono abriu o jogo, no desespero. Nisso correram para reaver o valor pago, mas ele abriu carta de falência. E isso que gerou toda a mídia, pois mais pessoas ficaram sabendo e espalhando, até que ele sumiu de vez, e abandonou tudo e todos.

Muitos buffets foram em cima dos casais que conseguiram contato para tentar ‘pegar’ o cliente. Outros fizeram até banner no FB dizendo: Cliente do X lugar tem desconto aqui! – como a irmã dela disse: Urubus.

Respeitamos a todos os casais, alguns nos procuraram por indicação, outros por ver nosso serviço no dia. E o fluxo normal de trabalho.

Sempre que uma noiva nos pede orçamento e questiona nosso valor (mesmo os mais baixos!!) sempre falamos: Pense com carinho, é a tranquilidade do seu evento. E foi exatamente isso que senti quando atendemos essa noiva. A tranquilidade dela, em ver tudo perfeito fluindo. E é o que vemos em cada noiva nossa que realizamos a festa. Os emails que mandam depois, as indicações que fazem e a contratação depois de outros serviços. Isso é o reconhecimento de um trabalho feito com amor.

E as que nos julgam, seja por nome, tamanho ou estilo, fica a dica: renome não é sinônimo de caráter.